O fogo foi dominado pelas 10:55. Fonte do Regimento Sapadores de Bombeiros disse à Lusa que os operacionais se mantêm a efetuar a ventilação do local, que ficou com muito fumo.

Em declarações à Correio da Manhã TV, o comandante do Regimento de Sapadores de Bombeiros, Tiago Lopes, referiu também que estava a ser feita a ventilação do local, após a extinção do fogo e a remoção das 13 viaturas que tinham sido abandonadas pelos automobilistas quando se aperceberam do incêndio.

Depois da ventilação, segundo o comandante, vai ser feita uma inspeção ao túnel.

O vereador responsável pela Proteção Civil na Câmara Municipal, Carlos Castro, disse que o túnel vai manter-se encerrado até que seja feita a inspeção.

“Vamos manter o túnel fechado para fazer uma avaliação do local e tomar as necessárias medidas para restabelecer a situação”, disse.

Na origem do incêndio está um curto-circuito no posto de tranformação da EDP, no túnel, segundo os Sapadores Bombeiros. À Lusa, a mesma fonte adiantou que o alerta para o incêndio foi dado às 09:36.

Várias viaturas do regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa estiveram no local para retirar as pessoas que estavam dentro do túnel da Avenida João XXI, disse ao SAPO24 fonte da corporação.

Às 10:15 desta sexta-feira estavam no local cerca de 50 operacionais, com o apoio de 15 viaturas.

A circulação de automóveis está cortada nos dois sentidos e não há registo de nenhum carro afetado pelo incidente nem de qualquer ferido.

As autoridades tinham avançado anteriormente tratar-se de um fogo num posto de transformação da EDP.

Num comunicado divulgado entretanto, a EDP Distribuição diz que o posto de transformação e o gerador associado não pertencem à empresa, e dá conta de uma avaria na rede de média tensão na zona do Campo Pequeno.

“As equipas operacionais estão no terreno com vista à rápida resolução, recorrendo a uma central móvel”, refere.

A empresa diz ainda que as causas do incêndio ocorrido na Avenida João XXI “estão a ser apuradas em ligação com a Proteção Civil”.

Atualizado às 15:52

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.