A Netflix anunciou esta terça-feira um novo programa inspirado na sua série original mais popular de sempre, "Squid Game", produção sul-coreana distópica cuja trama se centra num "game show" onde um grupo de 456 pessoas luta até à morte num jogo cujo prémio são cerca de 32 milhões de euros e as eliminatórias são feitas através de jogos infantis.

Para este reality show —  chamado "Squid Game: The Challenge" — porém, o gigante do streaming deixa a garantia de que o pior que pode acontecer aos concorrentes não é morrer, mas sim "ir para casa de mãos a abanar" e sem receber o prémio anunciado de 4,35 milhões de euros.

"À medida que os jogadores completam uma série de jogos inspirados pela série original — e com novas adições surpreendentes —, as suas estratégias, alianças e caráter vão ser postos à prova à medida que outros concorrentes vão sendo eliminados à sua volta", refere a empresa em comunicado.

A Netflix está à procura de participantes — 456, como na série — que podem ser provenientes de todo o mundo, desde que falem inglês e tenham mais de 21 anos, inclusive. Aos concorrentes — que podem inscrever-se aqui — é também exigido que tenham disponibilidade para as gravações durante quatro semanas no início de 2023.

Quanto à série original — cuja produção demorou 12 anos a tomar forma, mas precisou de apenas 12 dias para ser a mais popular série de sempre da Netflix —, a empresa anunciou que foi renovada para uma segunda temporada.