Os agentes da Polícia Nacional detiveram este homem, de nacionalidade espanhola, na sexta-feira, em Puente Genil, em Córdoba, devido à sua alegada implicação no crime de revelação de segredo. Depois de ouvido, o investigado saiu em liberdade.

As autoridades mantêm aberta a investigação, depois de, na terça-feira, Víctor Sánchez del Amo ter denunciado publicamente estar a ser vítima de extorsão devido a um vídeo íntimo.

Nesse mesmo dia, o Málaga, da segunda divisão espanhola de futebol, anunciou a suspensão temporária do treinador, de 43 anos, “até que se realize uma investigação completa”.

A decisão do emblema baseia-se “nos acontecimentos recentemente descobertos, e ainda por verificar”, e o clube promete dar mais informações “uma vez que estejam esclarecidos os factos”.

Na sexta-feira, o diretor geral do Málaga, Richard Shaheen, afirmou que o clube e o antigo jogador do Real Madrid e da seleção espanhola estão “em conversações para resolver a situação de forma amigável e satisfatória para todos”.