O aviso foi publicado às 11:00 de hoje e representa o segundo nível de risco de uma escala de quatro.

Nos distritos de Braga e Guarda, o mercúrio nos termómetros baixará para um grau celsius negativo, enquanto em Bragança a temperatura mínima descerá para os quatro graus abaixo de zero.

A zona mais fria de Portugal continental na noite de hoje e na madrugada de segunda-feira será Penhas da Saúde, no distrito da Guarda, com quatro graus negativos.

O aviso amarelo nestes cinco distritos permanecerá até às 09:59 de segunda-feira.

Durante a noite de hoje e a madrugada de segunda-feira, a previsão do IPMA quanto à temperatura mínima é de dois graus celsius nos distritos de Viana do Castelo, Viseu, Aveiro, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Beja.

Frio: Direção-Geral de Saúde recomenda vacina, corpo hidratado e quente
Frio: Direção-Geral de Saúde recomenda vacina, corpo hidratado e quente
Ver artigo

Prevê-se apenas um grau nos distritos de Setúbal e Évora, enquanto em Vila Real e Leiria a temperatura mínima pode descer a um grau celsius à noite.

Espera-se que Porto, Coimbra e Lisboa atinjam os quatro graus celsius e que Faro continue a apresentar o valor máximo de temperatura no período em Portugal continental, com seis graus.

As temperaturas baixas já levaram a Direção-Geral de Saúde (DGS) a recomendar aos portugueses que tomem a vacina da gripe e que mantenham o corpo quente e hidratado.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.