Os reféns já foram todos libertados e não há feridos, nem vítimas mortais a registar de acordo com o meio francês BFMTV.
Ao contrário do que foi noticiado inicialmente foi o filho do dono o responsável, e não o dono do restaurante. Segundo a Agence Press teria na sua posse uma arma branca. Quatro empregados do estabelecimentos estiveram reféns durante a tarde, mas ainda não se conhecem as motivações.
Segundo o que os bombeiros franceses disseram durante o incidente os reféns pareciam estar fora de perigo uma vez que o homem estava a ameaçar matar-se a si próprio com uma faca. O sequestrador, segundo a imprensa francesa, é conhecido das autoridades por episódios de violência e será também toxicodependente. A sua mãe tinha já alertado para o facto de poder estar a atravessar sintomas de abstinência,
A situação de reféns passou-se no restaurante L'Olivier, segundo anunciou a agência France Press. As imediações do edifício foram de imediato encerradas e a polícia pediu à população no X que evitasse a zona e que "deixe trabalhar" as autoridades competentes.
O restaurante reagiu também na rede social X dizendo que não havia clientes fechados dentro do estabelecimento, confirmou os quatro reféns, e acrescentou que o sequestrador tem pensamentos suicidas.
Comentários