Em perigo máximo de incêndio estão os concelhos de Portalegre, Marvão, Castelo de Vide (Portalegre), Porto de Mós, Batalha, Marinha Grande, Alvaiázere, Figueiró dos Vinhos (Leiria), Penela, Pampilhosa da Serra (Coimbra), Mangualde (Viseu) e Fornos de Algodres (Guarda).
De acordo com o IPMA, vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental estão hoje em perigo muito elevado e elevado de incêndio.
Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.
O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, vento moderado a forte nas terras altas do Norte e Centro a partir da tarde e pequena subida da temperatura máxima no litoral oeste.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 12 graus Celsius (em Bragança) e os 20 (em Portalegre) e as máximas entre os 26 (na Guarda) e os 34 (em Leiria e Santarém).
A partir de sexta-feira, espera-se uma mudança do estado do tempo em Portugal continental.
Segundo o IPMA, o tempo quente e seco das últimas semanas dará lugar a tempo chuvoso e descida de temperatura.
Comentários