“Está um magnífico dia para a participação cívica e fazer um apelo a que todos os açorianos se dirijam às urnas de voto e façam as suas escolhas democráticas e livres, porque é o futuro dos Açores que está em causa”, declarou Duarte Freitas aos jornalistas depois de votar na Escola da Mãe de Deus, na freguesia de São Pedro, Ponta Delgada.

Duarte Freitas é o cabeça de lista do PSD pelo círculo de São Miguel, o maior do arquipélago, que elege 20 deputados e votou pelas 10:00.

Questionado se não teme uma elevada abstenção, tal como aconteceu nas últimas eleições de 2012, 52,14 por cento, o líder do principal partido da oposição disse apenas que o seu objetivo é o de “fazer o apelo a que ninguém fique em casa”.

Para a votação de hoje estão inscritos 228.160 eleitores que vão escolher os 57 deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores para os próximos quatro anos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.