Os escritórios da CNN no Time Warner Center foram evacuados devido a um pacote suspeito, já retirado do edíficio pelas autoridades norte-americanas. A polícia nova-iorquina está a investigar o caso e já aumentou as patrulhas de segurança junto dos edifícios que alojam meios de comunicação social.

À medida que os pivôs que estavam direto continuaram a reportar os mais recentes acontecimentos do lado de fora do edifício, a CBS ofereceu ajuda à CNN para segurar a transmissão durante a evacuação.

Relata a CNN que nos hóteis em redor, na 58th Street, os hospedes estão a ser autorizados a deixar os seus alojamentos, sabendo que, nos próximos momentos, não poderão regressar.

O pacote suspeito estava endereçado a John Brennan, antigo diretor da CIA, durante a administração de Barak Obama. Brennan é um convidado habitual da CNN. A estação televisiva salienta que nenhum dos outros escritórios da CNN regista qualquer perturbação.

O mayor de Nova Iorque já foi informado sobre a situação no Time Warner Center.

O alarme soou no edifício durante um noticiário em direto apresentado por Poppy Harlow e Jim Sciutto.

A investigação da polícia de Nova Iorque acontece no mesmo dia em que foram encontrados dois explosivos na correspondência dos gabinetes de Hillary Clinton e Barack Obama.

O engenho enviado para Hillary Clinton foi encontrado no final desta terça-feira, dia 23, por um técnico dos serviços secretos que verifica o conteúdo da correspondência que lhe é endereçada em Westchester County, Nova Iorque. Por seu turno, o pacote enviado para a Barack Obama foi interceptado por pessoal dos serviços secretos em Washington, D.C, na manhã desta quarta-feira, dia 24.

Os dispositivos são semelhantes ao que foi encontrado em casa de George Soros, multimilionário e filantropo, diabolizado pelos nacionalistas europeus e norte-americanos, de acordo com o New York Times esta terça-feira, dia 23.

A polícia da cidade de Bedford, a cerca de 60 quilómetros de Nova Iorque, indicou ter recebido uma chamada de um empregado da residência de Soros dizendo ter encontrado um pacote suspeito na caixa do correio.