Os empregados do lar “Sagrado Coração”, de Campo de Criptana, uma pequena vila na árida província de Ciudad Real, celebraram e dançaram enquanto abriram garrafas de champanhe à porta do lar, segundo a comunicação social espanhola.

Um motorista de camião que era voluntário no lar comprou as frações da lotaria numa ida à Galiza e vendeu 26 aos empregados do “Sagrado Coração”, guardou dois para ele e deu outros dois aos seus dois irmãos.

Os empregados do lar vão assim partilhar mais de 10 milhões de euros, o motorista fica com 800.000 euros e cada um dos seus dois irmãos recebe 400.000.

“Eles merecem muito”, disse a diretora do lar, Ana Maria Campos, enquanto o motorista, Jesus Martinez, de 54 anos, confessou ao jornal El Espanol estar muito feliz por ter levado tanta alegria e dinheiro à sua terra. O presidente da Câmara, Antonio Lucas-Torres, também se afirmou muito feliz e disse esperar que a “chuva de dinheiro” tenha um efeito positivo para a economia do município.

Campo de Criptana tem cerca de 14 mil habitantes e um desemprego de 19,4%.

A lotaria anual de Natal em Espanha, conhecida como “El Gordo”, tem este ano um total de prémios de 2,38 mil milhões de euros.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.