Tornou-se o tema do dia no Parlamento Europeu e, quase de imediato, nas redes sociais. O eurodeputado britânico Nigel Farage - ex-líder do partido Ukip e um dos principais rostos na defesa do Brexit - estava a discursar, elogiando Donald Trump e a sua decisão de impedir a entrada nos Estados Unidos a um conjunto de nacionalidades, quando um outro deputado, Seb Dance, do Partido Trabalhista ergueu uma folha mesmo por trás dele. Na folha lia-se: "Ele está a mentir-vos" e via-se uma seta apontando na direção de Farage.

Em declarações ao The Telegraph, Seb Dance explicou a sua motivação: "Mostrei a folha porque estou a ficar frustrado com a incapacidade de desafiar o nacionalismo e o populismo, e as regras do Parlamento Europeu limitam as possibilidades de o fazer".

O eurodeputado trabalhista foi admoestado pela iniciativa, mas mostrou-se, ainda assim, satisfeito com o efeito provocado. Outro eurodeputado do Ukip, Bill Etheridge, apresentou queixa formal ao presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, contra o comportamento de Seb Dance.