O animal, rejeitado pela fêmea, que preferiu um rival, já havia destruído na sexta-feira 15 carros estacionados perto de um complexo turístico na província de Yunnan, indicou a agência Xinhua, adiantando que os proprietários dos veículos receberão uma indemnização.

As imagens divulgadas nos meios de comunicação e na internet mostram o elefante a dar golpes e a destruir carros estacionados no conhecido Vale dos Elefantes Selvagens, uma zona muito turística na qual estes mamíferos vivem em liberdade.

Veja o vídeo.

O animal "perdeu um combate com outro macho adulto para conquistar uma fêmea", indicou a agência. Trata-se de um elefante solitário que estava com cio, um estado que provoca mudanças de comportamento.

A reação do elefante também pode ter sido influenciada pelo tempo seco, que estimula a atividade dos animais, e pela presença de muitos turistas para as férias do Ano Novo Chinês, que terminaram no sábado.

O Vale dos Elefantes Selvagens está situado em Xishuangbanna, na fronteira com Mianmar e Laos, e é conhecido pela diversidade de fauna e flora.

Na China, há menos de 250 elefantes asiáticos selvagens, segundo um estudo publicado em 2015 pela Fundação de Ciências Naturais do país.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.