Segundo informou a agência oficial de notícias dos Emirados Árabes Unidos WAM, o emirado de Ras Al Khaimah estabeleceu o primeiro recorde mundial para “a maior altura de um espetáculo de fogo de artifício com drones” ao formar uma torre de fogos de artifício com uma altura de 1.055,8 metros, excedendo o comprimento de qualquer arranha-céu do mundo.

O segundo registo foi alcançado na categoria “a maior quantidade de drones utilizados para lançar fogos de artifício ao mesmo tempo”, onde 452 drones lançaram fogo de artifício ao mesmo tempo para criar uma formação visual com a frase “Feliz Ano Novo” no céu do emirado.

Na véspera de Ano Novo de 2019, este emirado já tinha alcançado dois recordes do Guinness nas categorias de “a mais longa cadeia de fogos de artifício do mundo” e “os mais longos fogos de artifício em linha reta”.

Por outro lado, no Sheikh Zayed Festival, em Abu Dhabi, três novos recordes do Guinness Book foram também estabelecidos com as boas-vindas aos primeiros minutos do Ano Novo com uma queima de fogos de artifício que iluminou o céu sobre a área de Al Wathba por 40 minutos com várias formações e cores.

Neste festival o recorde de maior número de fogos de artifício foi quebrado em quantidade, tempo e forma.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.