O corpo de um homem, presumivelmente um dos dois ocupantes que estavam desaparecidos na sequência de um naufrágio da embarcação onde seguiam na ilha de São Jorge, nos Açores, foi hoje encontrado.

“Foi localizado às 19:30 locais (mais uma hora em Lisboa) na baixa da Ribeirinha, na parte leste da costa norte da ilha do Pico, o corpo de um homem que, ao que tudo indica, será um dos desaparecidos do naufrágio”, afirmou à agência Lusa o capitão do porto da Horta, Rafael da Silva.

Segundo Rafael da Silva, o corpo foi avistado por um membro da Autoridade Marítima que fazia buscas apeadas ao longo da costa, tendo sido em simultâneo visto por populares que se encontravam no local.

“Face a estes desenvolvimentos, a operação de resgate, ao contrário do que estava previsto, vai prolongar-se pela noite dentro, com auxílio de holofotes”, adiantou o capitão do porto da Horta, na ilha do Faial.

O mesmo responsável acrescentou que “foi também reconsiderada a utilização de meios aéreos em às 21:30, já está a auxiliar a operação um helicóptero “Merlin” da Força Aérea, para tentar localizar o último dos cinco tripulantes.

Furacão 'Alex' passa pelos Açores
Os efeitos do furacão ‘Alex’ já estão a ser sentidos, com o aumento gradual do vento e chuva nos grupos central e oriental do arquipélago dos Açores, na Praia da vitória, Ilha Terceira, 15 de janeiro de 2016. Segundo o IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o período mais crítico ocorrerá entre as 08:00 e as 11:00 de hoje (hora local, menos uma hora do que em Lisboa), quando se prevê a sua passagem em cima do arquipélago. ANTÓNIO ARAÚJO/LUSA créditos: Lusa