Segundo o The Guardian, fonte dos bombeiros mergulhadores referiu que os dois últimos corpos foram encontrados e estão prestes a ser recuperados por um barco patrulha da Guarda Costeira italiana. Contudo, alguns minutos depois, as autoridades referiram que apenas foram encontrados cinco corpos e que continuam as buscas pelo sexto elemento.

Anteriormente, a Agência ANSA anunciou que já tinham sido localizados quatro dos desaparecidos no interior da embarcação. O Corriere della Sera refere que serão o magnata Mark Lynch e sua filha Hannah, Jonathan Bloomer e Chris Morvillo.

As seis pessoas estão identificadas como Jonathan Bloomer, o presidente do Morgan Stanley International, a sua esposa Anne Elizabeth Judith Bloomer, o empresário britânico Mike Lynch e a sua filha Hanna, o advogado de Lynch, Chris Morvillo e a sua esposa Nada.

As autoridades estão a ouvir os tripulantes e passageiros sobreviventes para conseguirem reconstruir o que aconteceu durante o naufrágio do veleiro no mar de Porticello. O comandante foi ouvido durante cerca de duas horas.

O veleiro de cerca de 56 metros tinha 22 pessoas a bordo e afundou por volta das 5 horas da manhã de segunda-feira.

As autoridades conseguiram resgatar 15 pessoas do mar, mas tinham sido registados seis desaparecidos e uma vítima mortal confirmada. Entre os resgatados está uma criança de um ano.

O naufrágio aconteceu ao largo de Porticello, na província de Palermo. O barco tinha a bordo maioritariamente britânicos, mas também um neozelandês, um cingalês, dois anglo-franceses e um irlandês.

Pensa-se que uma tromba de água tenha causado o naufrágio. O barco estava ancorado e com luzes acesas devido a uma festa e afundou em poucos minutos.

O veleiro em questão tem como nome Bayesian e é uma embarcação de bandeira inglesa. Construído pelo estaleiro Perini Navi Viareggio em fevereiro de 2008, foi reformado em 2020 e projetado para viagens de luxo.