“O aumento de procura de cuidados de saúde própria do período do ano que atravessamos exige respostas efetivas por parte do SNS. Neste contexto, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo em estreita articulação com a Administração Regional de Saúde Lisboa e Vale do Tejo ativou uma enfermaria de contingência no Hospital do Montijo, com o objetivo de receber doentes de outras unidades hospitalares do SNS, com alta clínica, referenciados e a aguardar vaga para a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados”, refere o Centro Hospitalar em comunicado enviado à agência Lusa.

O Centro Hospitalar, que integra o Hospital do Barreiro e o Hospital do Montijo, salienta que a iniciativa permite libertar camas, “assistência a doentes agudos e dessa forma dotar as unidades hospitalares de maior capacidade de internamento”.

“O presente projeto foi já operacionalizado com a admissão nesta unidade do Montijo de doentes transferidos do Hospital Garcia de Orta, e decorrem neste momento negociações com o Centro Hospitalar de Setúbal no sentido de poderem ser também recebidos doentes daquela unidade hospitalar”, acrescenta.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.