Numa informação divulgada no seu portal de notícias, a Câmara esclarece que o projeto “compreende a requalificação geral dos espaços (interior e exterior) da escola”, a “demolição do atual espaço do Jardim de Infância e criação, no mesmo local, de um edifício de um andar”, bem com a instalação, no recreio, de “campos de jogos, equipamentos infantis e zona de lazer”.

A obra prevê ainda a “reconfiguração/ampliação de vários espaços funcionais”, apontando para uma “nova cantina com capacidade para fornecer 330 refeições em dois turnos” e a criação de “recreio coberto, ginásio e sala de acolhimento”, acrescenta a autarquia.

“Uma vez concluída a empreitada, a escola terá, por exemplo, um segundo volume com sala polivalente e portaria, espaço que poderá funcionar também como recreio coberto, ginásio e sala de acolhimento”, descreve o município.

A isto somam-se “espaços de recreio coberto e uma melhoria da relação entre os vários edifícios”.

“A empreitada de reabilitação e ampliação, um investimento de 750.000 euros, tem início previsto para julho deste ano, ou seja, em período de férias escolares”, indica a Câmara, sem revelar qual o prazo estimado para as obras.

Inaugurada em 1958, a EB do Bom Sucesso foi alvo de uma beneficiação geral em 2009. Tem capacidade para 365 crianças (87 de Jardim de Infância e 278 de 1.º Ciclo do Ensino Básico), indica a autarquia.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.