Luís Montenegro chegou ao corredor do PSD no parlamento cerca das 14:20, acompanhado do líder parlamentar, Joaquim Miranda Sarmento, e de alguns dos ‘vices’ da bancada.
Ao ver tantos jornalistas, o presidente do PSD ironizou: “Joaquim, tens tantas pessoas à tua espera”.
Questionado pelos jornalistas sobre o significado da sua presença hoje no parlamento, respondeu apenas: “Significa o apoio ao grupo parlamentar”.
Em seguida, entrou para o gabinete do presidente do PSD dentro do grupo parlamentar, onde foi fotografado com Miranda Sarmento, que admitiu que os dois conversaram para preparar o debate do estado da nação.
O debate inicia-se pelas 15:00 e tem a duração de 221 minutos, divididos entre abertura, debate e encerramento.
A sessão começa com uma intervenção do primeiro-ministro, António Costa, sujeito a perguntas dos grupos parlamentares e dos deputados únicos, seguindo-se a discussão, que é encerrada pelo Governo.
O PSD vai ser o primeiro a questionar o primeiro-ministro e será também a ‘estreia’ de Joaquim Miranda Sarmento, que foi eleito líder parlamentar na semana passada com 59%, um resultado bastante abaixo do seu antecessor, Paulo Mota Pinto, que tinha sido eleito em abril com 92% dos votos, mas que marcou eleições antecipadas a pedido de Luís Montenegro.
Comentários