"Na sequência dos pedidos de informação recebidos, a Parparticipadas informa os interessados que prevê lançar o procedimento de alienação do Banco Efisa, S.A. durante o mês de janeiro de 2018 com a publicação do anúncio respetivo", lê-se num comunicado da herdeira do BPN à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Mais se informa que a alienação deverá ser realizada por concurso público, limitado a entidades que preencham determinados requisitos e que venham a ser selecionadas de acordo com os critérios definidos no respetivo programa de concurso", acrescenta.

A expectativa da Parparticipadas é que o procedimento possa ser concluído, com a adjudicação da proposta vencedora, "num prazo de três a quatro meses".

Este anúncio ocorre depois de a venda do Banco Efisa à empresa Pivot, acordada no final de 2015, ter sido cancelada em abril após ter terminado o prazo para a concretização da operação.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.