Segundo o Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões da Proteção Civil, a via “reabriu agora [cerca das 12:00] ao trânsito, depois de ter sido encerrada pelas 09:42, devido uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros de passageiros, no nó de Treixedo, Santa Comba Dão, distrito de Viseu.

“A colisão provocou sete feridos, dois em estado mais grave devido a fraturas, e foram todos transportados para o hospital de Viseu”, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão, Hélder Mota.

A colisão aconteceu “entre um veículo de uma associação de Tondela que dá apoio ao transporte de pessoas com deficiência em Santa Comba Dão e um outro veículo ligeiro de mercadorias”.

“A carrinha vinha na EN2 e o ligeiro de mercadorias entrou no nó de Treixedo, de acesso ao IP3 [Itinerário Principal 3] na faixa contrária, o que acabou por provocar um choque frontal”, descreveu.

O alerta aconteceu pelas 09:42 e no local estiveram 23 operacionais apoiados por 10 veículos dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão e de Tondela, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).