A escola Austin-East Magnet High School, localizada na cidade de Knoxville, no estado do Tennessee, foi alvo de um ataque a tiro que fez "várias vítimas" adianta a agência Associated Press, citando um tweet feito pela conta oficial polícia da cidade.
“Às 15:15 [hora local, 19:15 em Lisboa], vários departamentos de polícia responderam a um tiroteio que envolveu um agente” na Austin-East Magnet High School, revelou a polícia local através de uma mensagem na rede social Twitter.
A mesma indica que a polícia se deslocou ao local por haver relatos de um homem armado e que, após os agentes aproximarem-se do suspeito, este abriu fogo.
Do tiroteio apenas se sabe que um agente da polícia foi ferido, não correndo perigo de vida, e que uma pessoa foi declarada morta no local, não adiantando a polícia se se trata do atacante se de uma vítima mortal. As autoridades anunciaram também ter detido uma pessoa.
O responsável pelas escolas no condado de Knox, confirmou através do Twitter que tinha ocorrido um tiroteio mas que o edifício estava seguro.
“O local foi protegido e os alunos que não estiveram envolvidos no incidente foram autorizados a irem ter com as suas famílias”, afirmou Bom Thomas, citado pela agência AP.
E acrescentou num outro ‘tweet’ que as autoridades estavam a recolher informações sobre “esta situação trágica”, remetendo mais informações para mais tarde.
Vários meios de comunicação local têm relatado a presença de vários veículos policiais e de emergência no local.
Os tiroteios em escolas têm sido um flagelo recorrente nos Estados Unidos desde o massacre em Columbine, Estado do Colorado, em abril de 1999.
Considerando este fenómeno uma “epidemia”, o presidente dos EUA, Joe Biden divulgou na semana passada medidas direcionadas para limitar a proliferação de armas de fogo naquele país.
Comentários