Durante a sua viagem, Rex Tillerson visitará N’Djamena (Chade), Djibouti (República de Djibouti), Adis Abeba (Etiópia), Nairobi (Quénia) e Abuja (Nigéria), onde planeia encontrar-se com os líderes desses países, bem como com a direção da União Africana (UA), explicou a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert.

“O objetivo é aprofundar nossa relação com os governos e os povos africanos. Especificamente, (Rex Tillerson) planeia abordar formas de colaboração com os nossos parceiros no combate ao terrorismo, fomentar a paz e segurança na região, promover a boa governança e alcançar acordos comerciais e económicos”, afirmou a porta-voz.

Durante a sua primeira viagem a África como responsável pela pasta dos Negócios Estrangeiros dos Estados Unidos, Tillerson tem previsto participar em diversos eventos organizados pelas distintas embaixadas norte-americanas na região.

Em novembro, Tillerson recebeu os delegados de 37 países que participaram na reunião ministerial africana que teve lugar nos Estados Unidos, coincidindo com a visita de uma delegação da União Africana a Washington.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.