Um pacote suspeito endereçado para o Robert De Niro foi encontrado na baixa de Manhattan, numa zona com escritórios e um restaurante do ator.

O alerta foi dado por um trabalhador do edifício que reparou num pacote suspeito e alertou as autoridades por volta das quatro horas da madrugada, em Nova Iorque. Não houve necessidade de evacuar o edifício uma vez que estava vazio, disse a polícia nova-iorquina.

De acordo com a NBC, o engenho é semelhante aos explosivos que foram dirigidos durante o dia de ontem e às residências de Hillary e Bill Clinton, Barack Obama, George Soros e endereçados ao ex-procurador-geral dos Estados Unidos, Eric Holder, e ao antigo diretor da CIA John Brennan.

Nenhum dos engenhos provocou lesões e não há registo de feridos. As autoridades indicaram que já se encontram a investigar se os explosivos foram enviados por apenas um pessoa ou se há um grupo envolvido no envio destes pacotes suspeitos.

Bryan Paarmann, um agente do FBI, revelou à CNN que, ao que tudo indica, os pacotes suspeitos tratam-se efetivamente de "bombas artesanais". Nas redes sociais, a cadeia televisiva que ontem evacuou o edifício em Nova Iorque precisamente a um destes pacotes, mostrou uma imagem: