“O Governo bolivariano da Venezuela felicita o Presidente eleito Donald Trump e faz votos para que seja possível avançar para um futuro onde impere o respeito pelos princípios e propósitos da Carta das Nações Unidas, que consagra a igualdade soberana dos Estados e a autodeterminação dos povos, entre outros, mediante relações políticas e diplomáticas bilaterais respeitosas”, refere um comunicado divulgado hoje em Caracas.

O documento, distribuído pelo Ministério de Relações Exteriores venezuelano “saúda” ainda os EUA “pela realização de eleições presidenciais, no dia 08 de novembro de 2016″.

“A Venezuela apela que, na nova etapa que começa para esta nação norte-americana, seja possível estabelecer novos paradigmas com a nossa região, baseados no reconhecimento das identidades culturais, sociais e histórias dos nossos países e no respeito pela não intervenção nos assuntos internos, pelo direito ao desenvolvimento e à paz”, adianta.

O comunicado conclui sublinhado que Caracas espera que os EUA “saibam enfrentar os grandes desafios económicos, sociais e políticos que tem a humanidade, nos quais a sua atuação é importante para a paz e a estabilidade mundial”.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.