Luís Pais de Sousa é advogado, foi secretário de Estado Adjunto do ministro da Administração Interna no Governo PSD/CDS-PP liderado por Durão Barroso (entre 2002 e 2004) e foi deputado na V, VI e IX legislaturas, tendo chegado a integrar a liderança da bancada parlamentar.

A secção da Segurança Interna e Proteção Civil do Conselho Estratégico Nacional (CEN) tem como porta-voz José Manuel Moura.

O deputado do PSD José Matos Correia confirmou hoje à Lusa que se demitiu do cargo de coordenador do CEN por “razões de natureza pessoal e profissional”.

“As razões não são políticas. São razões de natureza pessoal e profissional que me impedem de acompanhar esses e outros temas”, frisou Matos Correia, confirmando que já comunicou à direção do partido esta decisão, embora sem precisar qual foi a data em que o fez.

A composição do CEN foi anunciada há pouco mais de dois meses, em 12 de abril, e esta será a primeira baixa entre os coordenadores e porta-vozes deste órgão, que tem por missão elaborar o programa eleitoral do partido.

Os antigos ministros Arlindo Cunha, Silva Peneda, Luís Filipe Pereira, Ângelo Correia, David Justino e Maria da Graça Carvalho são algumas das personalidades que integram este órgão como coordenadores de algumas das 16 secções temáticas deste órgão.

Do grupo parlamentar, integram a cúpula nacional deste órgão dois deputados – o terceiro era José Matos Correia - Ricardo Baptista Leite e Cristóvão Norte, porta-vozes para as áreas da saúde e assuntos do mar, respetivamente.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.