Após uma cerimónia na Capelinha das Aparições, o Papa Francisco deslocou-se no “papamóvel” para a Casa de Nossa Senhora do Carmo, onde hoje vai dormir.

À sua espera, centenas de peregrinos aguardaram entusiasmados a proximidade do líder da Igreja Católica, recebendo-o com sonoros aplausos e gritos, quando, às 19:01, deu entrada na Casa.

O Papa Francisco esteve visível não mais do que três minutos, mas os peregrinos, como o casal Paulo e Sofia, compensaram as mais de três horas de espera.

Ainda assim, Sofia, de baixa estatura, só conseguiu ver o Papa através do seu telemóvel e com o recurso a um pau de “selfie”. Este acessório foi, aliás, muito usado neste encontro com o Papa, permitindo aos menos bem colocados visualizarem a imagem de Francisco.

“Viva o Papa”, “viva Francisco” e “Abençoa-nos”, foram as palavras mais ouvidas junto à Casa de Nossa Senhora do Carmo, com alguns peregrinos a improvisarem alturas, subindo a bancos, capacetes de mota e empoleirando-se nos para-choques de alguns carros, inclusive de uma ambulância ali estacionada.

O Papa saudou os fiéis em todo o percurso até chegar à casa, onde jantará, antes da Procissão das Velas.

O Papa chegou hoje ao Santuário de Fátima às 18:17, onde foi aplaudido por milhares de peregrinos que já antes o saudaram através de cânticos alusivos a Nossa Senhora de Fátima.

O líder da Igreja Católica fica hoje e sábado em Fátima, onde irá canonizar os pastorinhos Jacinta e Francisco.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.