“Uma das prioridades será o emprego, ou seja, criar mecanismos para que haja mais emprego no concelho tendo em conta as potencialidades que a Ribeira Grande tem, nomeadamente no turismo, um setor em crescimento”, afirmou Fernando Moniz Sousa em declarações à agência Lusa.

O candidato à autarquia da costa norte de São Miguel, de 40 anos, natural da freguesia da Lomba da Maia, na Ribeira Grande, é geólogo e atualmente desempenha o cargo de diretor regional do Desenvolvimento Rural.

Fernando Moniz Sousa sublinhou que além das potencialidades no setor do turismo o município da Ribeira Grande tem uma indústria de construção civil que "é a mais robusta da ilha", destacando ainda as mais-valias na área da agricultura e agroindústria, e acrescentou que por "intermédio destas áreas se podem criar mecanismos promotores de emprego".

"A Caldeira Velha atualmente rende cerca de 400 mil euros anuais ao município e gere bastantes postos de trabalho", exemplificou o candidato, filiado no PS.

Fernando Moniz Sousa criticou ainda o atual elenco camarário, do PSD, por ter apostado "muito em festas sem resultados" na melhoria das condições de vida dos habitantes do concelho.

“O atual executivo tem apostado em muitas festas e os resultados e os números demonstram. É preciso não esquecer que este executivo teve durante quatro anos um orçamento de cerca de 20 milhões de euros anuais. E o que é que melhorou na vida das pessoas? No total, em quatro anos foram cerca de 80 milhões de euros e não vemos respostas”, considerou.

Segundo o candidato, a autarquia apostou "numa política de mediatismo e isto não cria futuro para as pessoas", referindo que este “é também um motivo” para a sua candidatura.

“Candidato-me porque sempre gostei de trabalhar pela minha terra e pelo meu concelho, e porque considero que a Ribeira Grande é um concelho com potencial de desenvolvimento extraordinário e posso contribuir com muito junto com todos”, referiu.

Nas últimas eleições autárquicas, em 2013, o PSD conquistou quatro mandatos e o PS elegeu três vereadores.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.