Membro da mesa da Assembleia da República desde 1991 e economista, Duarte Pacheco é o coordenador da bancada do PSD na Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças, fazendo ainda parte da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas.

Numa carta endereçada ao secretário-geral da União Interparlamentar, Martin Chungong, Ferro Rodrigues formalizou a candidatura do deputado social-democrata a esta organização internacional de parlamentos de Estados soberanos, que foi criada em 1894, com 179 parlamentos membros e 13 membros associados.

Ferro Rodrigues salientou "a energia e o dinamismo de Duarte Pacheco enquanto membro da delegação portuguesa à União Interparlamentar" e "dirigiu-se igualmente aos presidentes dos parlamentos membros da União Interparlamentar, a quem solicitou o apoio à candidatura" do deputado do PSD.

Numa declaração publicada no site da Assembleia da República, Duarte Pacheco diz que se candidata a presidente da organização por acreditar que a União Interparlamentar "é o fórum ideal para alcançar os objetivos de sucesso que se desejam para a Humanidade".

Na carta de apresentação da sua candidatura, o deputado do PSD defende "um mundo com mais igualdade, coesão social, paz, melhor qualidade ambiental, capaz de enfrentar os desafios que atualmente se colocam ao nível global".

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.