Em comunicado, a PSP do Porto começa por chamar a atenção para os condicionamentos e cortes de trânsito que serão efetuados por esta polícia, em colaboração com as autarquias, com as Polícias Municipais, e também alerta para os carteiristas e para os "perigos resultantes do lançamento dos tradicionais balões de São João para as áreas florestais, residenciais e industriais".
Em relação ao trânsito, a PSP refere que na sexta-feira, entre as 19:30 e as 24:00, será proibida a circulação automóvel no Campo das Hortas, Avenida S. Miguel-o-Anjo, Rua D. Frei Caetano Brandão, Rua D. Afonso Henriques e Largo Carlos Amarante, para passagem do “cortejo das rusgas”.
A partir das 20:00 de sexta-feira e até às 07:00 de sábado, será proibido transitar em toda a extensão da Avenida da Liberdade e túnel de ligação da Avenida António Macedo e Avenida Central à Avenida da Liberdade.
No sábado, dia de S. João e feriado municipal, devido à realização do “Cortejo do Carro das Ervas ou Cheiros, Rei David e Pastores”, haverá “pequenos condicionamentos” entre 09:00 e as 17:00 na circulação automóvel em várias artérias da cidade.
Noutra vertente, a PSP lembra que as Festas de S. João costumam provocar uma “grande concentração” de pessoas, pelo que recomenda uma “particular cautela” no que diz respeito à guarda de carteiras.
“Deste modo, as senhoras devem trazer a carteira na parte da frente e os cavalheiros evitarem transportá-la no bolso traseiro das calças, no sentido de não facilitarem a vida aos carteiristas”, aconselha a PSP.
Esta força recomenda ainda aos foliões que “nunca percam de vista” as crianças.
(Notícia atualizada às 12h11)
Comentários