De acordo com informação disponibilizada no ‘site’ da ANPC, pelas 7h45, 148 operacionais, apoiados por 42 meios terrestres, combatiam dois incêndios em mato.

O incêndio em mato na localidade de Teixeira, no concelho de Baião, distrito do Porto, que começou no domingo, minutos antes do meio-dia, chegou a ter, pelas 04:05, duas frentes ativas.

Atualmente mantém-se em curso, mas somente com uma frente ativa, estando a ser combatido por 81 operacionais, ajudados por 22 meios terrestres.

Já o incêndio na localidade de Danaia, freguesia de Cuide de Vila Verde, concelho de Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo, está a lavrar desde as 01:20 da madrugada de hoje e envolve no seu combate 67 operacionais e 19 meios.

Estes dois incêndios surgem no ‘site’ da ANPC como “ocorrências importantes”, que são fogos de grandes dimensões, com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos, mas apenas contemplam os incidentes do continente, já que as regiões autónomas têm serviços próprios nesta área.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.