"Com o ano letivo em curso, cerca de 6 milhões de vouchers foram emitidos através da plataforma MEGA, prevendo-se que as movimentações que ainda ocorram, por parte das escolas, sejam muito residuais", pode ler-se em comunicado divulgado pelo Ministério da Educação.

É ainda referido que "a percentagem de resgates é já de cerca de 80%, o que significa que a esmagadora maioria dos encarregados de educação e/ou alunos levantaram os manuais disponibilizados gratuitamente pelo Ministério da Educação", o que "representa uma poupança muito significativa nos orçamentos familiares, a cada ano".

Segundo o Ministério, "o processo de disponibilização de manuais escolares gratuitos decorreu, pelo terceiro ano consecutivo, através da plataforma MEGA, destacando-se a forma cada vez mais fluida e eficaz com que esta ferramenta é operacionalizada e utilizada, servindo cerca de 1 milhão de alunos e respetivas famílias".

No comunicado é ainda frisado que os "manuais novos são levantados na livraria aderente que cada
família escolha, ao passo que os manuais reutilizados, cujos vouchers são atribuídos aleatoriamente pela plataforma, são levantados na escola que o aluno frequenta".

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.