“Conhecendo a personalidade dos dois líderes - o dr. António Costa e o dr. Rui Rio - esse diálogo é relativamente fácil”, argumenta o antigo eurodeputado e líder parlamentar socialista numa entrevista ao podcast do PS Política com Palavra.

O antigo apoiante de António José Seguro nas primárias que elegeram António Costa para a liderança do partido, em setembro de 2014, argumenta que "o PS tem a possibilidade de dialogar com várias forças políticas no parlamento e não deve fechar portas a esse diálogo.”

“Há momentos em que se justifica apostar mais no diálogo e este é um desses momentos”, prossegue o ex-líder do Grupo Parlamentar do PS na Assembleia da República.

Assis adverte que, “neste momento, uma crise política não tinha nenhuma utilidade e seria muito perniciosa para o país” na entrevista, na qual considera que a bipolarização esquerda/direita que atravessa a sociedade "é redutora."

“Em Portugal há uma grande polarização do debate político, há uma radicalização verbal da discussão, que devia ser repensada", sustenta ainda o antigo eurodeputado.

Na entrevista, o presidente do CES admite que os conflitos sociais "podem aumentar" e que "os momentos mais difíceis vão ser os próximos meses".

“O que eu recomendaria ao Governo (...) é que tem de haver firmeza na condução de uma política económica que seja simultaneamente rigorosa mas que aponte para os apoios necessários quer às empresas quer às pessoas mais desprotegidas, e uma grande disponibilidade para o diálogo”, defende ainda Francisco Assis.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.