Numa nota de imprensa, a GNR informa que, no domingo, identificou dois homens, de 18 e 21 anos, suspeitos de furto em interior de residência, no âmbito de uma investigação após denúncia de furto.

Segundo a GNR, as diligências efetuadas pelos militares culminaram na localização e identificação dos suspeitos. "No momento da abordagem verificou-se que tinham na sua posse dois cartões de débito furtados, os quais ostentavam os respetivos códigos de segurança”.

Durante a operação policial, a GNR apurou que os cartões foram utilizados em compras de equipamentos eletrónicos, numa grande superfície, nomeadamente dois telemóveis, uma televisão, um robot de limpeza e um videojogo e acessórios.

Os artigos apreendidos foram avaliados em mais de três mil euros, tendo sido recuperados após uma busca à viatura, onde os suspeitos seguiam, lê-se no comunicado.

Os suspeitos utilizaram ainda os cartões bancários para fazer apostas em plataforma de jogos online e transferiram dinheiro para as suas contas pessoais, num valor total de cerca de 7.700 euros, revela a GNR.

Os dois homens, já com antecedentes criminais por furto, foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.