Em comunicado, a GNR informou que a embarcação de recreio, com cerca de sete metros de comprimento, transportava 65 fardos de haxixe, com um peso de cerca de duas toneladas.
A interceção da embarcação foi feita já em território espanhol, junto à ponte internacional do Rio Guadiana, perto da fronteira com Vila Real de Santo António, indicou a GNR.
A intervenção da Unidade de Controlo Costeiro ocorreu depois de a Guardia Civil espanhola ter pedido a colaboração de um meio marítimo dos militares portugueses “para interceção de uma embarcação suspeita que navegava a alta velocidade no rio Guadiana”, frisou a GNR.
“De imediato, foi ativada uma equipa marítima, com uma embarcação de alta velocidade, tendo ainda sido possível intercetar e recuperar a embarcação já em território espanhol, junto à ponte internacional do Guadiana, contendo ainda, no seu interior, o produto estupefaciente”, sublinhou a Guarda.
Segundo a GNR, os tripulantes da embarcação conseguiram fugir e estão a ser procurados em território espanhol, acrescentando que a embarcação e o produto estupefaciente foi entregue à Guardia Civil, autoridade territorialmente competente e que efetivou a apreensão dos fardos de haxixe.
Comentários