Nestas entidades haverá, igualmente, tolerância de ponto na parte da manhã da quarta-feira seguinte, lê-se no comunicado relativo às conclusões da reunião do Conselho do Governo da Madeira, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, realizada hoje no Funchal.

Também hoje, o Governo dos Açores decidiu conceder tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval aos trabalhadores da Administração Pública Regional.

A concessão da tolerância de ponto pelo presidente do executivo, o socialista Vasco Cordeiro, foi divulgada numa nota do Governo Regional enviada às redações e consta de um despacho publicado hoje em Jornal Oficial.

O Governo da Madeira decidiu ainda criar o Dia Regional dos Cordofones Tradicionais Madeirenses, a 04 de fevereiro, com vista a promover uma maior consciencialização da população sobre a importância de preservação e divulgação dos cordofones tradicionais madeirenses (braguinha, o rajão e a viola de arame).

O Governo Regional da Madeira autorizou ainda, entre outras medidas, a celebração de contratos-programa com 39 Casas do Povo e duas associações, no valor de 481.368 euros e 14 protocolos de desenvolvimento com os grupos participantes no cortejo alegórico do Carnaval até ao montante de 310.557,50 euros.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.