Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Sintra, informa que no dia 19 de fevereiro, na União das freguesias de Agualva e Mira-Sintra, foi detido "um homem com 33 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica".

"O homem é suspeito de ter deitado sobre a sua namorada, de 19 anos de idade, enquanto a mesma dormia, um líquido inflamável e ateado fogo de seguida, tendo provocado lesões na face e mãos, afetando gravemente as vias aéreas", pode ler-se.

A mulher foi transportada para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. Face às gravidades das lesões sofridas houve necessidade de ser transferida para a unidade de queimados do centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

A PSP informa ainda que "foi possível intercetar o suspeito nas imediações do local de ocorrência, encontrando-se deitado no solo a tentar passar despercebido aos polícias". O homem "não prestou qualquer assistência à vítima tendo abandonado o local sem contactar qualquer meio de socorro".

O detido vai ser presente no Tribunal Judicial de Sintra, para primeiro Interrogatório Judicial e consequente aplicação de medidas de coação.

(Notícia atualizada às 10h53)

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.