A circulação na A7  tinha sido cortada nos dois sentidos devido a um incêndio que deflagrou em Arcos, concelho de Vila do Conde, distrito do Porto.

O alerta para o fogo foi dado pelas 13:24, tendo-se iniciado em Arcos, freguesia de Rio Mau e Arcos, concelho de Vila do Conde.

Às 03:40 estavam envolvidos 132 operacionais, apoiados por 43 viaturas, no combate às chamas, de acordo com a informação disponibilizada no ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

A circulação na EN 113, que liga Leiria a Ourém, no distrito de Santarém, tinha sido cortada nos dois sentidos devido a um incêndio que deflagrou ao início da tarde de segunda-feira no Arrabal, freguesia do concelho de Leiria.

O alerta para o incêndio foi dado pelas 13:47, de acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Às 04:12 estavam estavam envolvidos no combate às chamas 155 operacionais, apoiados por 49 viaturas.

O incêndio que deflagrou hoje em Sever do Vouga foi dado também como dominado às 04:06, disse à Lusa fonte da Comando Sub-regional da Região de Aveiro da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). O alerta tinha sido dado às 00:45 e chegou a mobilizar mais de uma centena de operacionais, mas não ameaçou habitações.