"Perante as manifestações de disponibilidade de apoio em termos financeiros de cidadãos e empresas, para ajudar as vítimas dos incêndios que assolaram o concelho de Seia nos dias 15, 16 e 17 de outubro, a Câmara Municipal decidiu proceder à criação de uma conta solidária", justifica o município presidido por Carlos Filipe Camelo.
A autarquia esclarece que os recursos financeiros angariados com a conta solidária (com o IBAN: PT50-0045 4080 4029 3110 5079 5) serão "exclusivamente investidos" no apoio direto às famílias afetadas pelos incêndios florestais do concelho, nomeadamente "na recuperação de imóveis de habitação e na criação de condições que permitam restaurar a sua qualidade de vida".
Os resultados e a movimentação da conta serão dados a conhecer, periodicamente, em sede de Câmara e na Assembleia Municipais, promete o município de Seia, na Serra da Estrela, distrito da Guarda.
A autarquia está também preocupada com a falta de alimentação para os animais das explorações do concelho que foram afetadas pelas chamas, tendo já procedido à aquisição de feno e de ração.
"A este respeito, a onda de solidariedade também se tem feito refletir através de donativos de instituições, empresas e particulares", esclarece.
A fonte indica que os produtos podem ser levantados nas antigas instalações da empresa MRG - Manuel Rodrigues Gouveia, entre as 09:00 e as 17:00 (aos dias úteis) e das 09:00 às 13:00 (aos sábados).
Comentários