Em comunicado, a Câmara Municipal de Sintra explica que a reabertura provisória se deve à “redução de risco de incêndio rural de elevado para moderado”.

“Com exceção desta sexta-feira [hoje], a situação de interdição do trânsito nas vias municipais do Perímetro da serra de Sintra mantém-se até domingo, e será avaliada de 12 em 12 horas, podendo a interdição ser agravada ou desagravada, tendo em conta as condições que se possam vir a registar”, justifica a autarquia.

A circulação na serra Sintra está condicionada desde o dia 17 de julho devido aos alertas laranja da Proteção Civil para risco de incêndio.

As exceções à interdição referem-se a veículos de moradores e de empresas ali sediadas, transportes públicos de passageiros (todos os veículos titulares de alvará emitido pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes que realizam o transporte de passageiros), veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema de Proteção Civil.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.