Numa nota de imprensa, a autarquia liderada por Célia Marques (PSD) informa que o concelho de Alvaiázere vai receber um dos ‘bootcamps’, onde será administrada formação intensiva durante dois dias, a 11 e 12 de outubro, não só na área de gestão, como em áreas mais focadas no turismo, gastronomia e culinária.

Segundo a autarquia, o programa destina-se a empreendedores que queiram recuperar um saber ou sabor com tradição ou que tenham um negócio (tecnológico ou não), com objetivo de "sustentar o desenvolvimento do turismo gastronómico".

O projeto também se dirige a empreendedores que pretendam modernizar antigos negócios de família e que "visem gerar negócios assentes na recuperação de tradições na área da culinária e gastronomia típica, nomeadamente em territórios de baixa densidade, ou a profissionais do setor gastronómico que pretendam desenvolver um produto inovador".

O projeto é promovido pela entidade de consultoria especializada Territórios Criativos, pela APTECE - Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia, e o Turismo de Portugal.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.