O líder da autarquia de Houston, nos EUA, anunciou um recolher obrigatório na cidade, devastada por inundações sem precedente, a partir das 00h00 locais de terça-feira (06h00 de hoje, em Lisboa), durante uma conferência de imprensa.

O recolher obrigatório, que durará até nova ordem, será levantado todos os dias às 05:00 locais.

“Imponho um recolher obrigatório entre as 22h00 e as 05h00 para impedir ataques aos bens nas casas evacuadas nos limites da cidade”, adiantou, desta vez na sua conta na rede social Twitter, o autarca Sylvester Turner.

Algumas horas depois, Turner voltou a recorrer à rede social para modificar as horas do recolher obrigatório que deixa de se iniciar às 22h00 para passar a começar às 00h00, permitindo assim, segundo ao autarca, que os "voluntários continuem a fazer o seu grande trabalho".

A chuva que caiu em Houston, no Texas, desde a chegada do Harvey – furacão de categoria 4 numa escala de 5, que se transformou em tempestade tropical -, atingiu em quatro dias a altura de 127 centímetros, causando inundações sem precedentes na cidade de 2,3 milhões de habitantes.

A tempestade Harvey deverá dissipar-se depois de regressar a terra e as chuvas deverão terminar até quinta-feira.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.