A parlamentar já se sentava nesse lugar, ocupado por Paulo Trigo Pereira na anterior legislatura, após deixar a bancada do PS para ser deputado não-inscrito, mas hoje a conferência de líderes confirmou a decisão, segundo Maria da Luz Rosinha, porta-voz da reunião.

Katar Moreira, ex-dirigente do Livre, entregou ao partido a sua carta de desvinculação, deixando oficialmente de pertencer aquela força política, foi divulgado na terça-feira.

Na segunda-feira, Joacine passou a exercer o mandato como deputada não inscrita, deixando de representar o Livre, partido pelo qual foi eleita e que lhe retirou a confiança política na sexta-feira anterior na sequência de várias polémicas e divergências sobre posições e votações da deputada no parlamento.

A deputada esteve reunida na segunda-feira com o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, durante cerca de 10 minutos, antes da sessão plenária, e comunicou-lhe a decisão de passar ao estatuto de deputada não inscrita. Antes, uma delegação do Livre esteve também reunida com Ferro Rodrigues.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.