O BE afirmou, em comunicado, que apresenta pela primeira vez uma candidatura aos órgãos autárquicos de Alijó e que o nome de Jorge Carvalho foi indicado “por unanimidade” pelo plenário de aderentes do Bloco de Esquerda de Vila Real.
O candidato bloquista apresentou-se como uma “alternativa credível para combater o despesismo deixado pelo PS e inverter as políticas da austeridade implementadas pelo PSD”.
Jorge Carvalho prometeu levar o BE a “todo o concelho de Alijó, junto das pessoas, casa a casa, olhos nos olhos, para ouvir, ver e saber das necessidades de forma a marcar a diferença pela positiva”.
Garantiu ainda que “as pessoas e as terras” serão as suas bandeiras.
Jorge Carvalho, de 45 anos, é natural e residente em Alijó. Licenciou-se em Administração Pública, Regional e local e desempenha funções profissionais no Serviço de Finanças de Alijó.
O candidato tem um livro de poesia publicado, tendo disponibilizado a receita para o Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto e ajudar na luta contra o cancro em crianças e jovens.
Atualmente é treinador de futebol dos juniores de Sanfins do Douro.
O PSD lidera o município de Alijó e anunciou que vai candidatar o vice-presidente José Paredes, depois do atual presidente, Carlos Magalhães, ter informado o partido que não se recandidatava alegando razões de saúde.
A candidatura do PS vai ser liderada pelo vereador Miguel Rodrigues.
Comentários