O BE afirmou, em comunicado, que apresenta pela primeira vez uma candidatura aos órgãos autárquicos de Alijó e que o nome de Jorge Carvalho foi indicado “por unanimidade” pelo plenário de aderentes do Bloco de Esquerda de Vila Real.

O candidato bloquista apresentou-se como uma “alternativa credível para combater o despesismo deixado pelo PS e inverter as políticas da austeridade implementadas pelo PSD”.

Jorge Carvalho prometeu levar o BE a “todo o concelho de Alijó, junto das pessoas, casa a casa, olhos nos olhos, para ouvir, ver e saber das necessidades de forma a marcar a diferença pela positiva”.

Garantiu ainda que “as pessoas e as terras” serão as suas bandeiras.

Jorge Carvalho, de 45 anos, é natural e residente em Alijó. Licenciou-se em Administração Pública, Regional e local e desempenha funções profissionais no Serviço de Finanças de Alijó.

O candidato tem um livro de poesia publicado, tendo disponibilizado a receita para o Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto e ajudar na luta contra o cancro em crianças e jovens.

Atualmente é treinador de futebol dos juniores de Sanfins do Douro.

O PSD lidera o município de Alijó e anunciou que vai candidatar o vice-presidente José Paredes, depois do atual presidente, Carlos Magalhães, ter informado o partido que não se recandidatava alegando razões de saúde.

A candidatura do PS vai ser liderada pelo vereador Miguel Rodrigues.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.