Em funções desde 1994 naquela autarquia do distrito de Santarém, Júlia Amorim, 53 anos, professora licenciada em Biologia e Geologia, é casada, tem uma filha, é militante do PCP e natural e residente em Constância.

Presidente da junta de freguesia de Constância no mandato 1990-1993 e vereadora eleita pela CDU entre 1994 e 2013, a atual autarca disse hoje que a sua recandidatura assenta num "trabalho de continuidade do trabalho desenvolvido" no primeiro mandato e no "conhecimento dos dossiês e do concelho", tendo feito notar que, com a entrada em funcionamento do Quadro Comunitário de Apoio, vai ser um mandato que "permitirá concluir o trabalho iniciado em 2013".

A candidata da CDU destacou como linhas gerais programáticas o "reforço da coesão do território concelhio e da integração com territórios envolventes, a valorização do potencial humano através do reforço de competências formativas, culturais e sociais" e "manter ou melhorar os níveis de qualidade dos serviços prestados nos diversos equipamentos culturais, científicos, desportivos e educativos do concelho".

Outros dos objetivos de Júlia Amorim passam pelo "potenciar do desenvolvimento turístico, rentabilizando a riqueza patrimonial e os recursos naturais existentes nas três freguesias", e a "poesia e o reforço da marca Camões, lembrando a presença do poeta em Constância" como polo de atração cultural, científico e pedagógico.

"A requalificação dos espaços públicos no centro histórico de Constância, a requalificação das margens ribeirinhas, a conclusão do centro escolar de Montalvo e a promoção turística do concelho", foram outras prioridades destacadas pela candidata da CDU.

A Câmara Municipal de Constância é gerida pela CDU, que venceu as autárquicas de 2013 com 45,57% dos votos (1.080 votos), a que corresponderam três eleitos, detendo o PS dois vereadores (37,97%), decorrentes dos 900 votos obtidos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.