A plataforma portuguesa da Khan Academy, “em português de Portugal” – já existiam conteúdos em português do Brasil – é hoje apresentada pelo secretário de Estado da Educação, João Costa, uma iniciativa da Fundação Portugal Telecom, em parceria com a Direção-Geral de Educação e a EDUCOM – Associação Portuguesa de Telemática Educativa.

Vão ficar disponíveis, inclusivamente para ser trabalhados em sala de aula, “conteúdos já conhecidos da plataforma Khan Academy Internacional, inicialmente focados na Matemática mas que, em breve, integrarão também vídeos e exercícios em português de Física, Química e Biologia, monitorizados por uma equipa de profissionais credenciados representantes de sociedades científicas das respetivas áreas”, refere uma nota do Ministério da Educação.

A plataforma eletrónica não será de uso exclusivo para alunos: “inclui ainda uma área para professores e para pais, envolvendo assim a família na promoção das aprendizagens e no desenvolvimento de competências digitais, através de metodologias que estimulem uma melhor aprendizagem dos alunos”.

Segundo a nota do Ministério da Educação, a plataforma Khan Academy Internacional tem mais de 48,5 milhões de utilizadores, 992 milhões de visualizações e 6,5 mil milhões de exercícios realizados.

A versão portuguesa está acessível através do ‘site’ da Fundação Portugal Telecom e a língua portuguesa passa a ser a 19.ª disponível na plataforma.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.