Liberdade de expressão: Chega não se opõe à audição de ex-presidentes do Constitucional no Parlamento

André Ventura disse hoje que o Chega não se opõe à audição dos ex-presidentes do Tribunal Constitucional na Assembleia da República, na sequência da proposta de Aguiar Branco sobre a liberdade de expressão dos deputados.
Liberdade de expressão: Chega não se opõe à audição de ex-presidentes do Constitucional no Parlamento

O presidente do Chega falava hoje em Conferência de Imprensa onde começou por afirmar que os deputados: "têm saudades de Santos Silva".

O presidente da Assembleia da República propôs aos grupos parlamentares que sejam ouvidos em conferência de líderes, quarta-feira, antigos presidentes do Tribunal Constitucional (TC) sobre liberdade de expressão dos deputados e compatibilização com eventuais “linhas vermelhas”.
Esta iniciativa de José Pedro Aguiar-Branco consta de uma missiva hoje enviada aos presidentes dos grupos parlamentares e à deputada do PAN, assim como a “vices” do parlamento e membros da mesa sobre a agenda da próxima reunião da conferência de líderes.
Por sua proposta, no início dessa conferência de líderes, “será abordado o assunto do âmbito e dos limites da liberdade de expressão dos senhores deputados e a sua eventual compatibilização com a fixação de linhas vermelhas”.
Uma questão que surgiu na sexta-feira de manhã, em plenário, depois de o líder do Chega, André Ventura, se ter referido às capacidades de trabalho do povo turco a propósito da construção do novo aeroporto de Lisboa, o que levou as bancadas do BE, Livre e PS a defenderem a intervenção do presidente do parlamento para impedir este tipo de discursos que consideraram “xenófobos”.

Em atualização.

Veja também

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
mookie1 gd1.mookie1