Depois da informação avançada ao início da manhã pelos Bombeiros Sapadores de Lisboa em entrevista ao SAPO24 , dando conta de um descarrilamento na estação do metro de Alvalade, o Metropolitano de Lisboa afirmou, cerca de hora e meia mais tarde, que "não houve descarrilamento". Em declarações ao SAPO24, a empresa disse tratar-se de uma avaria na sinalização que travou o comboio, relacionado com um problema numa agulha, mas sem descarrilamento.

O alerta foi dado às 7h31 e interrompeu a circulação na linha verde.

A linha Amarela também esteve encerrada, no entanto, a circulação foi retomada às 10h02.

O Metropolitano de Lisboa referiu ainda que a circulação deverá ser retomada por troços, assim que possível, até estar resolvida totalmente. Contudo, tendo em conta a grande circulação de pessoas esperada para o dia de hoje devido ao primeiro dia do concerto da artista norte-americana Taylor Swift no Estádio da Luz, podem existir reforços na oferta.

Em comunicado enviado às redações, a empresa destacou que "abriu já um inquérito para analisar as circunstâncias em que ocorreu esta ocorrência e, sempre que se justifique, divulgará novas informações através dos seus canais de comunicação".

*Notícia editada às 13h45