Jacinda Ardern estava a tentar explicar a mudança das regras da covid-19 na Nova Zelândia quando a sua filha de três anos, Neve, apareceu fora do ecrã, conta o The Guardian.

Ao longe, baixinho, ouviu-se uma voz a chamar "Mamã?". A primeira-ministra respondeu imediatamente: "Devias estar na cama. É hora de dormir, querida. Volta para a cama e eu já vou ter contigo", prometeu.

De seguida, Jacinda Ardern pediu desculpa a quem assistia à comunicação em direto. "Mais alguém tem filhos que fogem três ou quatro vezes da cama depois da hora de dormir?", questionou bem-humorada.

Contudo, o episódio não ficaria por ali. Mais tarde, Neve voltou a aparecer perto da mãe. "Desculpa, querida, está a demorar mais tempo", respondeu a primeira-ministra, que disse aos telespectadores que poria fim ao direto.

Devido à pandemia, muitas figuras públicas viram-se forçadas a realizar entrevistas via Zoom e a fazer transmissões ao vivo em casa, pelo que houve um aumento correspondente de incidentes em que essas transmissões são interrompidas pelas realidades da vida doméstica.