De acordo com o portal G1, o Presidente brasileiro e a sua comitiva aterraram na capital portuguesa na noite de terça-feira.
O encontro entre os dois chefes de Estado foi confirmado hoje pela Presidência portuguesa na sua página eletrónica oficial e, após a reunião, não houve declarações à imprensa.
Segundo o G1, ao cumprimentar Michel Temer, Marcelo Rebelo de Sousa deu um forte abraço no Presidente brasileiro.
No final do encontro, Temer publicou na sua conta na rede social Twitter que, durante a reunião, o Presidente português afirmou que está a acompanhar o pacote de privatizações e concessões recentemente aprovado pelo Governo brasileiro, que inclui, entre outros pontos, aeroportos, autoestradas e terminais portuários.
Segundo Michel Temer, Marcelo Rebelo de Sousa também manifestou apoio à solicitação brasileira para fazer parte da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).
A comitiva brasileira deverá partir de Portugal ainda hoje, referiu o portal de notícias brasileiro.
De Lisboa, o avião que leva o Presidente brasileiro para a China seguirá para Astana, capital do Cazaquistão, para mais uma escala antes de chegar a Pequim na quinta-feira.
A viagem oficial à China tem como objetivo sensibilizar investidores interessados no pacote de privatizações e concessões anunciado pelo Governo brasileiro na semana passada. Ao todo, Michel Temer passará cerca de dez dias fora do Brasil.
Na China, o Presidente brasileiro também fará uma visita de Estado, irá reunir-se com empresários, em Pequim, e participará ainda, em Xiamen, na IX Cimeira dos BRICS (bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
* Fotografia do encontro entre Michel Temer e Marcelo Rebelo de Sousa, em Lisboa, no dia 10 de janeiro de 2017.
Comentários