A nova eurodeputada socialista diz que os "portugueses voltaram a mostrar que confiam no PS".

"O PS ganhou estas eleições europeias e estamos todos de parabéns porque os portugueses confiaram no projeto de Europa que defendemos", afirma cabeça de lista do PS, Marta Temido.

"A partir de amanhã já vamos começar a trabalhar com todos os que querem construir uma Europa mais forte a favor de todos os portugueses, a favor de todos os europeus".

Agradece aos portugueses que mostraram "a vitalidade da democracia" nos 50 anos do 25 de abril. Reconhece ainda os que tiveram envolvidos na realização deste novo modelo de voto em mobilidade.

"Os portugueses mostraram que a Europa é forte, interessa e que a sua relação com a Europa é sólida. Que a Europa pode dar respostas a problemas do dia a dia".

A Pedro Nuno Santos agradece "a confiança da escolha" e ao PS "que se mobilizou para apoiar esta equipa".

Os portugueses, disse, "saíram de casa para votar, provando uma vez mais a vitalidade da nossa democracia no ano em que celebramos os 50 anos do 25 de Abril".

E acrescentou: "Nós portugueses e europeus dissemos mais uma vez presente".

Recorde-se que o PS foi o partido mais votado nestas Eleições Europeias, com 32,1% e oito eurodeputados, nas europeias de hoje, à frente da Aliança Democrática, que teve 31,1% e sete mandatos, segundo os resultados provisórios.