O porta-voz do grupo SATA, António Portugal, disse que daquela companhia aérea 650 passageiros foram afetados pelo cancelamentos de voos para o Continente e inter-ilhas, mas vão ser todos reencaminhados em ligações a realizar segunda-feira.

António Portugal referiu que o voo Lisboa-Ponta Delgada-Boston (EUA), que teve que derivar para a ilha Terceira, vai ser realizado também segunda-feira.

O responsável declarou que nas ligações inter-ilhas os voos Ponta Delgada-Terceira, Ponta Delgada-Horta e Ponta Delgada-Horta-Flores não se realizaram, mas a SATA conseguiu efetuar, entretanto, esta manhã, o voo Boston-Ponta Delgada-Lisboa, bem como as ligações a partir da Horta e Terceira para a capital, a par das ligações para o Pico e Porto.

Isabel Palma, da TAP, disse que o voo da operadora para Ponta Delgada, oriundo de Lisboa, com 126 passageiros a bordo, teve que voltar à capital esta manhã, devido ao mau tempo.

A responsável referiu que a companhia vai tentar canalizar parte dos passageiros daquele voo na ligação que tem prevista ainda para esta noite, para Ponta Delgada, e no voo da manhã de segunda-feira, se as condições climatéricas o permitirem.

José Lopes, da companhia aérea Easyjet, declarou que a operadora cancelou a ligação com Ponta Delgada, mas que vai repor o voo segunda-feira.

A agência Lusa tentou contatar a operadora Ryanair, que tinha três voos previstos para hoje, mas sem sucesso.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.